Buscar
  • Esther Alcântara

EDITAL: Nova coletânea A MULHER E O LIVRO

Atualizado: Nov 12



Veja aqui o edital na íntegra:


COLETÂNEA A MULHER E O LIVRO 2 – POESIA E PROSA

(Tema: A mulher e o livro - em tempos de isolamento)


Prazo de envio dos textos: Prazo inicial, 27/11. Estendemos para: 25/11/2021.


REGULAMENTO

A. Descrição:



1. O tema desta antologia é A MULHER E O LIVRO – em tempos de isolamento, sendo um critério determinante para a participação ater-se a ele.

2. Os textos enviados serão avaliados e selecionados por curadoria especializada, seguindo apenas critérios literários e o atendimento a este regulamento. Poderão participar desta antologia autoras de países de língua portuguesa, com textos escritos nesse idioma.

3. A obra se dividirá em duas seções – POESIA e PROSA – num único volume, sendo 2 páginas por autora. Os textos em prosa podem ser: conto, miniconto, crônica, relato pessoal, prosa poética.

4. As autoras receberão 2 exemplares após o lançamento oficial, com a entrega dos quais se considerarão pagos os valores referentes a direitos autorais.

5. A editora assume o compromisso de respeitar o direito intelectual de cada autora e sempre divulgar a autoria em caso de citações de trechos da obra para divulgação.

6. Recomenda-se o envio de textos autorais inéditos. Porém, caso opte por texto já publicado em outra obra individual ou coletiva, a autora deve nos informar, bem como assumir a responsabilidade por quaisquer problemas que eventualmente possam ocorrer no tocante a direito autoral e editorial, bem como a plágio.



B. Critérios para o envio dos textos:

7. Textos digitados no Word, assim formatado:

Total de 60 linhas em até duas páginas tamanho A5, com 20 mm em todas as margens; fonte Arial, corpo 12, incluindo título e espaços. No caso de poemas: incluir também os espaços entre estrofes; considerar 30 linhas por página, no caso de dois poemas.

8. Enviar também minibiografia de até 4 linhas de página A5, em fonte Arial, corpo 12.

9. Os textos devem ser enviados para contato@carpelibrum.com.br, constando no assunto: Coletânea A mulher e o Livro 2.


C. Cota de participação:

10. A cota de participação é de R$130,00 à vista.

11. Esse valor dá direito à participação (3 páginas) + dois exemplares da coletânea + envio para todo o Brasil, sem mais custos.

12. Caso desejem mais exemplares, as autoras terão d


esconto especial em relação ao preço de venda.

D. Considerações finais

13. A responsabilidade pela organização e edição da referida obra é de Esther Oliveira Alcântara, editora responsável pela Carpe Librum Editora.

14. Fica estabelecido que o envio dos textos para a participação na obra referida será considerado como aceitação aos critérios descritos neste regulamento.

15. Após a validação de participação, cada autora será avisada para efetuar o pagamento da cota de participação, podendo considerar-se inscrita após a confirmação.


Esperamos todas vocês, escritoras, leitoras, editoras... Vamos falar do quento o livro fez e faz diferença em nossas vidas em todos os momentos! E de como tem sido importante nestes tempos de isolamento social e todas as dificuldades causadas por uma pandemia. O livro como companheiro, o livro como projeto, o livro como esperança... N


osso amigo livro!


Link para download deste regulamento: https://n9.cl/q3ka7



84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo