Buscar
  • Esther Alcântara

Carpe Librum no II Encontro Nacional Mulherio das letras

Atualizado: 11 de Nov de 2018

O coletivo Mulherio das Letras reúne escritoras de poesia e prosa, brasileiras e estrangeiras, engajadas no universo literário e por ele apaixonadas, unidas no propósito de ampliar os espaços da literatura de autoria feminina, tão rica em qualidade e, mesmo assim, carente de divulgação e equalização no cenário literário geral, bem como de fomentar a escrita feminina, sem distinção e com inclusão máxima. É um movimento muito importante para que as mulheres possam ocupar na literatura, enfim, o lugar que desde sempre já lhes pertence, e com forte comprometimento com a Cultura e com a Educação do país.

O grupo, que se reúne virtualmente de forma muito ativa, contou com dois encontros presenciais: um no ano passado, em João Pessoa (PB), e o outro este ano, no Guarujá (SP).

Neste último a Carpe Librum esteve presente representada por duas de suas autoras:

eu mesma, Esther Alcântara, relançando o meu livro de poemas Piracema, editado em 2017, e RITA ALVES lançando sua obra O CAMINHO DA LAGARTA, livro de contos que inaugura suas publicações no gênero. Rita já é reconhecida como poeta e ensaísta, com rica e potente escrita; tive o privilégio de editá-la, pelo que agradeço muito a confiança da autora. Estivemos lado a lado na mesa de lançamentos do Mulherio no dia 4 de novembro com mais algumas excelentes autoras, em uma troca de ideias fluida sobre literatura em geral e sobre nossas produções literárias.

Gratidão a todas que voluntariamente organizaram esse lindo encontro, em especial a Vanessa Raton, e a todas as escritoras presentes, pelo acolhimento e pela riquíssima oportunidade de troca e gestação de novas ideias. Creio que foi extremamente frutífero individual e coletivamente.


Fotos: a maioria de Tom Kbélo, nosso Assistente Editorial que o tempo todo prontamente nos assessorou em tudo o que foi necessário. Gratidão, querido Tom! Apenas a última foto, do Mulherio reunido, foi feita por alguma das queridas do grupo, a quem agradeço (peguei no álbum coletivo).

















0 visualização
  • Facebook Carpe Librum Editora
  • Instagram Carpe Librum Editora
Carpe Librum Editora