Buscar
  • Esther Alcântara

Carpe Librum na Flipelô 2019

A Carpe Librum esteve presente na 3ª Flipelô - Festa Literária Internacional do Pelourinho, um evento literário que foi um verdadeiro encontro de pessoas que vivem pela literatura, pela cultura e pela arte neste país e fora dele, num momento em que o mundo tanto precisa desses encontros.

Nossos livros estiveram em exposição e venda na Casa de Castro Alves, um lugar muito especial, casa do poeta na infância, com a poesia latente em cada parede, em cada espaço.

Também nessa casa realizamos a terceira edição de nosso SARAU VOSZ, na qual lançamos nossa coletânea "A mulher e o livro" e vivemos momentos muito especiais com os poetas e músicos presentes.

A casa ainda se abriu para que a Carpe Librum realizasse duas oficinas de encadernação artesanal, com nosso ateliê Papo Papel voltando à ativa no sentido de ensinar, propagar a arte de fazer livros e cadernos de modo artesanal, o que proporciona mais inclusão a escritores e mais contato com o objeto livro - em especial nas escolas, visto que uma dessas oficinas foi para professores.

A Festa trouxe crescimento pessoal e profissional, alegria e novas parcerias para a equipe Carpe Librum. Assim, expressamos nossa profunda gratidão a todos os que tornaram esse trabalho possível e aos que estiveram conosco compartilhando desses momentos.

Nossa mesa de exposição - Esther Alcântara (Diretora editorial) e Tom Kbélo (Assistente editorial).



Nossa primeira oficina de livro artesanal (por Esther Alcântara), voltada a professores, que vão levar mais esse conhecimento às suas escolas. Também aprendemos muito com eles, numa troca bem importante.


Segunda oficina de livro artesanal. Todo mundo muito feliz mostrando o resultado. Que venham muitos livros e cadernos dessas mãos criativas!


Momento do Sarau Vosz, com Gabriel Povoas se apresentando. Foi na varanda da Casa de Castro Alves, com a baía de todos os santos à vista, que vivemos essa noite linda, poética e inspiradora.


Poetas e músicos presentes no Sarau Vosz. À frente, Esther Alcântara e Tom Kbélo, organizadores. O Tom também foi o apresentador.

0 visualização
  • Facebook Carpe Librum Editora
  • Instagram Carpe Librum Editora
Carpe Librum Editora